maktüb experience rj
Quem movimenta o projeto?
Em atendimento

Estelita Amorim Ouriques
É yogaterapeuta, atua com método próprio de atendimento, elaborado ao longo de 33 anos dedicados principalmente ao Yoga. Em todo este processo aplica as práticas, especialmente respiratórias e os fundamentos do Yoga. Como Massoterapeuta Ayurveda, método que se baseia, em síntese, no estímulo a que a pessoa escute a própria narrativa, promovendo a sua capacidade de auto-observação e auto-crítica em relação ao fluxo de seus estados mentais, o que fortalece a sua potência de se ver capaz e entusiasmada com a prórpia vida.

Caroline Balbinot
CRP: 07/32550
É psicóloga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui experiência de trabalho com jovens em acolhimento institucional, com grupos de trabalho educativo, pesquisa e extensão universitária junto a instituições de medidade socioeducativa de internação. Atualmente realiza formação empsicoterapia psicanalítica e atende crianças, adolescentes e adultos em consultório particular.

Jacqueline Faria
CRT: 44049
É Assistente Social, Terapeuta Floral, pós-graduada em Gênero e Sexualidade e em Saúde Pública.

Cassia Marie Graneiro
CRP RJ: 5a 9793
Formada desde 1984, trabalhou como psicóloga clínica no início de sua carreira. Posteriormente, durante 15 anos trabalhou em empresa como profissional de recursos humanos. Em 2012 montou um serviço de orientação profissional e atendimento em psicologia onde atuou até 2017. Em 2021 retornou ao trabalho como psicóloga atedendo jovens e adultos.

Danielle Muniz
CRP: 05/62762RJ
É formada pelo Centro Universitário Celso Lisboa. Em sua atuação utiliza a Psicologia Sistêmica, também conhecida como familiar. É pós-graduada em Recursos Humanos e Saúde Pública com ênfase em família, pelo IBMR. Um dos seus maiores objetivos é promover a saúde mental.

Dilma A. R. Vettore
CRP: 06/47770–1
É psicóloga/psicanalista, atua há 24 anos em consultório de base psicanalítica (Freudiana e Lacaniana). Tem experiência de atuação em Recursos Humanos e com educação de crianças com déficit psiquiátrico. É formada em Orientação Profissional e tem aperfeiçoamento em clínica psicanalítica. Conflito e Sintoma, ambas pelo Instituto Sedes Sapientiae e PUC-SP. Especialista em Comunicação e Semiótica Clínica da Cultura (PUC SP).

Guilherme Raulino
CRP: 59769-RJ
É psicólogo formado desde 2019 pelo centro universitário IBMR. Além disso, concluindo o curso de formação em gestalt terapia. Com experiência em atendimento clínico como voluntário e fez estágio em orientação profissional no período da faculdade. Se interessa em temas relacionados a masculinidades, gênero, racismo, arteterapia, população idosa e hipnose clínica.

Márcia P. F. Gomes
CRP: 05/59548
É graduada em Psicologia Clínica. A sua prática tem como base a terapia Psicanalítica (Freudiana e Lacaniana). Os atendimentos estão voltados para pacientes adultos e adolescentes com problemas emocionais, comportamentais e de adaptação, tais como: depressão, ansiedade, estresse, depressão, relacionamento, síndrome do pânico, entre outros.
Possio título de mestrado pela UERJ e sua dissertação teve como base os aspectos comportamentais e psicológicos de adesão ao tratamento medicamentoso de crianças vivendo com AIDS à luz da Teoria das Representações Sociais.

Mariana Dias
CRP: 05/42784
É Bacharela em psicologia pela UFRJ desde 2012, com especialização em Saúde Mental pelo Instituto Pinel e especialização em Terapia de Família e Casal na PUC-RJ. Dedica-se a cuidar de pessoas por meio do seu trabalho, pois sabe muito bem o que é precisar desse suporte. E, 2014 foi psicóloga no Conselho Tutelar de Vila Isabel e há seis anos atua em cosultório particular. É participante em grupos de estudos de temática pscanalítica (Winnicott. eFerenczi) desde 2015.

Marilia Hormanez
CRP: 06/136686
É formada em psicologia pela Universidade de São Paulo USP-RP. Concluindo o mestrado em psicologia em Saúde e Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo USP-RP.

Nágila Ranchel
CRP: 06/152316
É psicóloga clínica, formada em 2018 pela Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto (USP-RP). É pós-graduada em Psicologia do Desenvolvimento nda área de Saúde das Clínicas de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP) e atua com a Terapia Analítico-Comportamental.

Stella Crivelenti Vilar
CRP: 124700/06
Formada em psicologia pela Universidade de São Paulo, atualmente é servidora pública na Assistência Social, trabalhando na proteção básica e em Centro-Dia para idosos. Na pós-graduação estudou como são os vínculos de idosos, nas insituições e fora delas. Tem grande interesse pelos temas de gênero, do cuidado e das instituições e acha que formar redes de apoio e escuta é sempre importante, onde quer que aconteçam. Atua na clínica há 6 anos, atendendo adolescentes, adultos e idosos na abordagem psicanalítica.

Alice Cordeiro de Melo
CRP/5a: 29.906
É psicóloga especializada em psicologia psicodinâmica breve pela Santa Casa de Misericórdia do RJ e em Hipnose Clínica pela Sociedade de Hipnose Médica do Rio de Janeiro. Sempre trabalhou em consultório particular.

Igor Coelho
CRP: 05/599009
É psicólogo formado pela UERJ, especializado em perda e luto. Igor é pós-graduado em Gestão e Docência no Ensino.

Danielle Rosa de Oliveira
CRP: 05/51876
É psicóloga clínica, formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) desde 2016. Trabalha sob a orientação da metodologia clínica da Psicoterapia Estratégica. Busca nos atendimentos auxiliar o paciente a encontrar caminhos possíveis e saudáveis para a sua relação consigo, com os outros e com o mundo, tendo a ética como base de seu trabalho.

Douglas Cortinovis
CRP: 05/64025
É psicólogo clínico, também atuante no serviço de Acolhimento Institucional, formado pela Faculdade Maria Thereza (FAMATH). Trabalha sob a luz da psicanálise enquanto metodologia, pensando corpo, arte clínica e seus processos.

Ana Amaral
CRP: 05/64458
É Psicóloga Clínica formada pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), com formação em Terapia Cognitiva Comportamental e Terapia do Esquema. Acredita que nos atendimentos o acolhimento é o primeiro passo para a formação do vínculo terapêutico, e que a empatia promove um nobre movimento de aceitação do outro diante das suas individualidades.

Michele Nascimento
CRP: 05/64152
É Psicóloga com formação em recursos humanos, especializada em Terapia Cognitivo Comportamental e pós graduanda em transtornos alimentares. “Tenho como objetivo ajudar as pessoas que buscam aumentar as suas potencialidades ou que sentem necessidade de lidar melhor com situações adversas.”

Jacqueline Sabino
CRP: 05/59147
É psicóloga especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela PUC-Rio, fez curso de Formação em Terapia Cognitivo Comportamental na Ação Cognitiva e concluiu a formação Educação Conectada em Saúde Mental e Psiquiatria (EPSAMP-UFRJ). Atualmente é mestranda em Psicologia Clínica pelo APLAB/PUCRio.

Evelyn Dias
CRP: 51819–25
Psicóloga há 4 anos formada pela PUC-Rio. Mestre em Relações Étnico Raciais, CEFET-Rio. Doutoranda em Psicologia clínica pela UFF. É formada também em Psicoterapia Integrativa, AEDP (Accelerated Experiential Dynamic Psychotherapy). “Ao longo do processo profissional e de minhas vivências, percebi a necessidade de entender mais sobre o racismo, as suas formas de impactos em nosso corpo e subjetividade.”

Philipe Linhares
CRP: 51971–05
“Me formei em psicologia em 2016 e desde lá tenho tido esperiência com transtornos mentais graves persistentes e de difícil tratamento. Durante esse período aprendi muitas coisas sobre como trabalhar em equipe, como escutar o outro com cuidado e como ajudar de modo ético e responsável. Vou me esforçar para poder oferecer im espaço com essas características para quem quiser escrever essa história junto comigo”.

Dayana Couto
CRP: 05/63551
É Professora e Psicóloga com formação em Terapia Cognitivo Comportamental e Terapia de Esquemas pelo CAAESM. Pós-graduanda em TCC pela PUC-RJ. Fez cursp de extensão em Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Covid-19 pela FIOCRUZ e é voluntária na Cruz Vermelha. Seu atendimento direcionado para adolescentes e adultos acometidos por depressão com ou sem ansiedade associada.

Solange Ribeiro
CRP: 14513–05
É Psicóloga Cognitivo-comportamental. Possui experiência no atendimento individual de casal e de família. Possui especialização em Psico-oncologia (atendimento ao paciente com câncer) seus familiares.

Eduardo Correia
CRP: 38366–05
É psicólogo formado há 15 anos pela UFRJ com especialização em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto Foco. Tem ampla experiência em Recursos Humanos atuando na área há mais de 10 anos. Participou de diversos projetos sociais como a ONG IBDD para inclusão de pessoas com deficiência; orientação vocacional para estudantes carentes e reabilitação neuropsicológica para moradores da Maré.

Dayana Couto
CRP: 05/63551
É Psicólogo formado em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), Terapia Cognitivo Sexual, Sexualidade Humana, Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), Abordagem sistêmica em casais e família. Além disso, está se formando em Psicoterapia Existencial e Terapia Focada nas Emoções. Fez cursos de prevenção ao suicídio, habilidades sociais e relação terapêutica.É associado da Associação de Terapias Cogniticas do Estado do Rio de Janeiro e à Federação Brasileira de Terapias Cognitivas.

Lincoln Morikoshi
CRP: 06/172368
Estou na estrada há quase 60 anos, caminhando por paragens diferentes. Professor universitário faz 30 anos, engenheiro esbarrando em muita gente nas empresas e psicólogo com especialização em acupuntura. Gosto de uma abordagem conhecida como fenomenológica existencial.

Patrícia Bento
CRP: 06/150877
É psicóloga, formada em 2018, que atua com a abordagem de análise do comportamento; realizando estágios clínicos com crianças, adultos e idosos. Possui experiência com Psicologia Escolar e crianças com Transtorno do Espectro Autista. Atualmente é mestranda em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP/SP).

Bruno Souza
CRP: 05/62038
Olá! O trabalho aqui oferecido é guiado pela máxima “Conhece-te a ti mesmo”. O autoconhecimento como porta de entrada para uma vida mais saudável, criativa, inteligente, em suma: plena. Minha disposição, querida atendida, querido atendido, é de te acompanhar nesse desdobrar de vitalidade, pelo qual o caminho nem sempre é de fácil acesso, ou de imediata aceitação, todavia, você estará bem acompanhada(o). Seja.muito bem-vinda, muito bem-vindo.